Os convênios odontológicos foram criados no Brasil com a finalidade de dividir com os contratantes os custos de seus tratamentos odontológicos, uma vez que, de fato, eles não costumam ser baratos.
Por isso, é comum encontrar planos que cobrem alguns procedimentos mais simples e, custeiam até 50% do valor de tratamentos mais complexos.
A maior parte dos planos odontológicos, assim como os planos de saúde, possuem um período de carência para determinados atendimentos, uma lista de procedimentos inclusos e um limite para determinados atendimentos e procedimentos.
Embora esses limites sejam comuns, é importante que você esteja atento a eles, pois, geralmente eles são determinantes para a formulação do valor mensal a ser pago pelo plano.
Outro ponto importante a ser mencionado sobre o convênio odontológico é o preço.
Antigamente o tratamento odontológico era privilégio para os mais abastados, porém hoje em dia isso funciona de uma maneira diferente.
Existem clínicas dentárias que possuem licenciamento e oferecem planos de tratamento odontológico a preços acessíveis e um parcelamento bem amigável.
Atualmente, é possível encontrar diversas ofertas de serviços, coberturas e valores referentes a planos odontológicos.